
A menina de 4 anos, que estava internada com graves lesões supostamente causadas pelo padrasto, morreu nesta terça-feira (4) em Blumenau. Em nota, o hospital confirmou que a criança não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Juliano Tumitan, a investigação agora se concentra nos laudos periciais, que serão encaminhados ao Ministério Público e ao juiz responsável, para determinar a causa da morte. O delegado destacou que ainda será verificada a possível relação com a queda que a mãe relatou ter ocorrido com um cachorro no dia 1º de outubro.
A criança havia sido levada para atendimento médico na última quarta-feira (29), apresentando sintomas semelhantes a convulsão. Devido à gravidade, ela passou por procedimento cirúrgico. Durante o registro da ocorrência, a menina chegou a sofrer parada cardiorrespiratória, sendo reanimada pela equipe médica. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada, e a mãe e o padrasto foram levados à delegacia para esclarecimentos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O padrasto, de 31 anos, foi preso em flagrante suspeito de agredir a enteada, mas a Justiça não manteve a prisão por não haver provas de que ele tenha praticado a violência.
Em nota, a advogada de defesa do padrasto, Maria Cecília Seraphim, disse que a família está de luto, incrédula com o ocorrido e "confiantes no trabalho da Polícia Científica, Polícia Civil e Ministério Público" e aguarda a conclusão sobre a causa da morte.
Adolescente de 15 anos é atropelada por moto na Rua Progresso, em Blumenau
Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias
Carro pega fogo após pane no painel em Blumenau; ninguém ficou ferido
Mín. 14° Máx. 26°