Um homem de 33 anos foi preso por estelionato na tarde de segunda-feira (20) no bairro Água Verde, em Blumenau, após ser flagrado realizando uma falsa campanha de arrecadação de roupas em nome de uma organização que já não existe.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado durante uma coleta de doações após denúncias de moradores. Ele afirmou que trabalhava para a Associação Desafio Nova Vida e apresentou um crachá de voluntário, mas a entidade está baixada oficialmente.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No carro, os policiais encontraram três pessoas que trabalhavam para o homem, recebendo R$ 15 por sacola arrecadada. Também foram apreendidas 31 sacolas com roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos de bilhetes usados na suposta campanha.
Segundo a PM, o suspeito admitiu que as roupas seriam vendidas a uma fábrica de estopas e que o dinheiro arrecadado seria depositado na conta de outra pessoa para pagar os coletores e cobrir despesas pessoais.
O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial, junto com o veículo, o material apreendido e as testemunhas.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Portal “Navega Mais Empregos” oferece 753 vagas de trabalho em Navegantes
Homem fica ferido em acidente de moto no bairro Itoupavazinha, em Blumenau
Perseguição na BR-470 termina com motorista morto e dois adolescentes apreendidos em Gaspar
