Foi condenado a 34 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, além de 14 dias-multa, o homem acusado de assassinar brutalmente Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, em Blumenau. O júri popular ocorreu nesta quinta-feira (16). O réu, de 28 anos, vizinho da vítima, cumprirá pena em regime fechado.
A Justiça reconheceu múltiplas qualificadoras no crime, incluindo motivo torpe, meio cruel, asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além dos crimes conexos de estupro e furto durante repouso noturno.
Fernanda foi morta na madrugada do dia 10 de março de 2024, em sua quitinete localizada na Rua Henrique Griebel, bairro Itoupava Central. O corpo foi encontrado dentro da própria casa. A investigação da Polícia Civil revelou que o autor do crime era um dos moradores do conjunto de quitinetes, que havia entrado no local por uma janela.
A partir da análise de câmeras de segurança e do perfil dos moradores, os investigadores chegaram até o suspeito, que já respondia por outro crime de homicídio contra uma mulher, ocorrido em Joinville. A semelhança entre os casos chamou a atenção da equipe policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Durante o inquérito, foi descoberto que o acusado havia enviado mensagens para uma amiga antes do crime, indicando que tinha a intenção de invadir a casa de Fernanda. Em depoimento, ele confessou que entrou no imóvel durante a madrugada, estrangulou a vítima enquanto ela dormia e, em seguida, cometeu outros crimes.
Segundo a Polícia Civil, os gritos e pedidos de socorro da jovem duraram cerca de 10 minutos e chegaram a ser captados por câmeras próximas ao local, antes que o silêncio tomasse conta do ambiente.
Blumenau lança BluLibras, serviço 24h e gratuito de tradução em Libras nos atendimentos públicos
Operação Jogo Justo identifica irregularidades em 660 comércios de SC
Mín. 16° Máx. 28°