Foi assinada nesta quarta-feira (15) a ordem de serviço para o projeto executivo da nova ligação entre a BR-101 e a Praia Brava, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O trajeto, com cerca de cinco quilômetros, vai conectar a região da Arena do Barra, no bairro Canhanduba, à Avenida Osvaldo Reis, próximo à Rua Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava.
O estudo técnico será desenvolvido pela empresa catarinense Prosul, contratada por meio de processo técnico e de preço. A companhia fará o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e os projetos geométrico, de pavimentação, drenagem e obras complementares, como pontes e viadutos, com prazo de 180 dias para conclusão.
O novo acesso deve melhorar a mobilidade urbana e reduzir o fluxo de veículos na Avenida Osvaldo Reis, uma das principais vias de ligação entre o Centro e a Praia Brava.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A nova via terá três faixas por sentido, canteiro central, ciclovia, calçadas, iluminação em LED, drenagem pluvial e paisagismo. O traçado definitivo será definido após os estudos comparativos de alternativas, com base em critérios técnicos, econômicos e ambientais, e com participação dos proprietários das áreas envolvidas.
O investimento total estimado é de R$ 2,5 milhões, com prazo inicial de quatro a seis meses para a elaboração dos estudos. Após a conclusão, os projetos serão doados ao Município, que ficará responsável pela licitação e execução da obra.
A ordem de serviço é resultado de uma parceria entre o Instituto Mais Itajaí e a Prefeitura de Itajaí. O Instituto, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) formada por 29 empresas, é responsável pela elaboração do projeto, enquanto o município ficará encarregado da execução.
Blumenau lança BluLibras, serviço 24h e gratuito de tradução em Libras nos atendimentos públicos
Operação Jogo Justo identifica irregularidades em 660 comércios de SC
Mín. 13° Máx. 23°