
A 40ª Oktoberfest Blumenau começou oficialmente nesta quarta-feira (8) com a tradicional sangria do primeiro barril de chope. A cerimônia, realizada na Vila Germânica, reuniu milhares de pessoas e marcou o início da edição considerada a mais tecnológica e segura da história da festa.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 26 mil visitantes passaram pelos portões até a meia-noite um aumento de 12 mil pessoas em relação à abertura de 2024, que teve 14,8 mil participantes.
O momento mais aguardado da noite foi comandado pela realeza da festa, autoridades locais e estaduais. O prefeito Egidio Ferrari (PL) destacou o simbolismo da 40ª edição.
“Essa será a melhor Oktoberfest de todos os tempos, repleta de tecnologia, inovação e novidades. É uma festa para toda a família um brinde à nossa história e à alegria de Blumenau”, afirmou.
O secretário de Turismo, Ulysses Kreutzfeld, ressaltou a volta de elementos tradicionais, como o uso do Galegão como pavilhão gastronômico e o protagonismo dos grupos folclóricos.
“Que esses dias sejam lembrados por muita festa, amizade e bons momentos”, disse.
Além da celebração, a Oktoberfest também mantém ações de solidariedade. O público pode fazer doações para o Hospital Santo Antônio, ao comprar ingressos online ou recarregar o cartão cashless durante o evento. As contribuições ajudam a fortalecer o serviço de oncologia da unidade.
A festa segue até o dia 26 de outubro.
Turistas de todo o Brasil chegam a Blumenau para viver o clima da Oktoberfest
Oktoberfest Blumenau 2025: Ingressos, valores e quem tem direito à meia-entrada
Mín. 18° Máx. 31°