18°C 30°C
Blumenau, SC

Passageiros reclamam de superlotação em ônibus da Linha 32 em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), informou que irá enviar um fiscal para averiguar a situação relatada.

07/10/2025 às 09h23 Atualizada em 07/10/2025 às 18h11
Por: Maurício Cattani
Compartilhe:
Foto: AJ Notícias
Foto: AJ Notícias

Passageiros que utilizam o transporte coletivo de Blumenau reclamam da superlotação em horários de pico. Desta vez, a queixa é sobre a Linha 32, que sai do Terminal da Velha.

Um leitor contou que o ônibus está constantemente lotado, especialmente no horário das 7h19, dificultando o embarque e gerando preocupação entre os usuários que dependem do serviço diariamente para trabalhar. Como é possível ver na foto registrada, as pessoas ficam amontoadas, sem espaço para mais passageiros.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), informou que irá enviar um fiscal para averiguar a situação relatada.

O órgão orienta ainda que os passageiros formalizem as reclamações diretamente na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 (opção 3), para que as demandas sejam registradas e analisadas oficialmente.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Mais agilidade no socorro: Samu de Balneário Camboriú ganha duas motolâncias novas

Rio do Sul discute criação de projeto para cultivo de plantas medicinais

Blumenau usa câmeras para mapear presença de animais em áreas urbanas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Ana Há 4 meses Blumenau/scE também não dão lugar para gestante sempre vejo esse desrespeito tanto doa funcionários da blumob e dos passageiros, pois os funcionários não falam nada e quando vê e alguém fala pra eles eles falam que não é obrigação deles e sim de passageiros , eu já presenciei muito isso inclusive aconteceu comigo quando eu estáva gestante
Mostrar mais comentários