A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2), dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em golpes de compra e venda de veículos. A ação foi conduzida pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Timbó e ocorreu em um cartório de notas, no momento em que os investigados tentavam formalizar um contrato fraudulento.
Segundo a investigação, o grupo vinha atuando em diferentes cidades do estado, aplicando sucessivos golpes em vítimas que acreditavam estar realizando negócios legítimos. Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e um veículo utilizado pelos suspeitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a negociação abordada não envolvia tratativas reais sobre valores, o que reforça a suspeita de estelionato. Além disso, os dois já possuíam passagens por crimes graves.
A corporação representou pela prisão preventiva dos investigados, além da quebra de sigilo telefônico e telemático dos aparelhos apreendidos. O carro usado pelos suspeitos também segue retido para garantir eventual reparação de danos às vítimas.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa e dimensionar o prejuízo causado em Santa Catarina.
Ex-prefeito Napoleão Bernardes será ouvido pela CPI do Esgoto nesta sexta-feira
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em carro clonado na BR-101 em Itajaí
Homem morre em confronto com a PM em Blumenau; drogas e revólver foram apreendidos
Mín. 18° Máx. 21°