
Uma mulher de 57 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Passo Manso, em Blumenau, após resistir à ação da Polícia Militar (PMSC), desacatar os agentes e impedir que a própria filha levasse sua criança de 6 anos e seus pertences pessoais. A ocorrência envolveu crimes de resistência, desacato, desobediência, maus-tratos e subtração de incapaz.
Segundo a PMSC, a guarnição foi chamada para atender a um caso de desentendimento familiar. No local, uma jovem, de 22 anos, contou aos policiais que havia sido expulsa de casa pela mãe, que se recusava a permitir que ela levasse sua filha e os documentos e roupas da criança.
Durante aproximadamente dez minutos, os policiais tentaram mediar a situação, explicando à mulher que a filha tinha o direito de levar seus pertences e permanecer com a criança. A orientação, no entanto, foi rejeitada de forma agressiva.
Segundo a Polícia, a mulher afirmou: "Aqui ela é bem cuidada, ninguém vai tirar ela de dentro da minha casa", enquanto gritava com a neta, dizendo: "Tu quer ir com a tua mãe pra passar fome?". A criança, em choque, chorou e correu para dentro da casa, visivelmente abalada.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Com a piora da situação, a avó começou a desacatar os policiais com xingamentos e se recusou a permitir a entrada da guarnição na casa. Diante disso, foi dada voz de prisão. A mulher resistiu fisicamente, empurrando os agentes e tentando se desvencilhar, o que exigiu o uso moderado da força para contê-la, conforme os protocolos de segurança da corporação.
Mesmo após ser imobilizada, a suspeita continuou a ameaçar os policiais. Ela foi informada de seus direitos, levada à Polícia Científica e depois conduzida à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuada pelos crimes cometidos.
Vereadores de Gaspar aprovam lei que regulamenta uso de ciclomotores e veículos elétricos
Atendimento veterinário da Cidasc será retomado em Brusque
Usuários do transporte coletivo em Blumenau já podem fazer recarga digital
Mín. 18° Máx. 30°