Uma operação de combate à pirataria realizada em Brusque, no Vale do Itajaí, resultou na apreensão de cerca de 45 mil peças de vestuário e calçados falsificados, com valor estimado em R$ 2,2 milhões. A ação aconteceu na última terça-feira (26).
No primeiro estabelecimento fiscalizado, foram encontradas 35,6 mil peças de roupas com etiquetas de CNPJ inexistente ou falso e outras 4,4 mil peças com marcas utilizadas sem autorização dos titulares, totalizando 40 mil itens apreendidos.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No segundo ponto de venda, a fiscalização coordenada pela Diretoria do Procon de Brusque, com apoio de representantes de marcas nacionais e internacionais, resultou na apreensão de 4.950 peças de roupas e 160 pares de tênis falsificados.
A ação foi promovida pelas delegacias de defesa do consumidor do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, do Procon municipal, do Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop/SC) e da Secretaria da Fazenda do Estado.
Gaspar abre credenciamento para 16ª edição da Feira do Livro; confira o prazo
Coleta especial de sofás, colchões e eletrodomésticos começa nesta sexta em Blumenau
Cultura hip hop cresce em Blumenau e alcança projeção internacional
Mín. 16° Máx. 22°