Um homem foi condenado a 40 anos de prisão em regime fechado por estuprar as três filhas no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A decisão atendeu integralmente ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e foi proferida em menos de seis meses após a denúncia, apresentada em março deste ano.
De acordo com o MPSC, os abusos ocorreram entre 2012 e 2022, quando as meninas tinham entre 9 e 13 anos. O réu aproveitava-se da convivência doméstica e, após a separação da mãe, utilizava o direito de visitas para cometer os crimes.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A Justiça considerou os depoimentos das vítimas firmes e coerentes, além de provas complementares, como a confirmação da mãe. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão para cada uma das três filhas, totalizando 42 anos, mas unificada em 40 anos devido ao limite legal previsto no Código Penal.
O homem também foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização para cada vítima a título de danos morais.
Segundo o promotor de Justiça João Paulo Bianchi Beal, a rapidez do julgamento foi essencial para garantir justiça e proteger as crianças.
"Cada denúncia acolhida, cada prova sustentada e cada decisão célere mostram à sociedade que o Ministério Público está ao lado das vítimas e não permitirá a impunidade", afirmou.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Acidente entre dois carros mobiliza resgate no bairro Fortaleza, em Blumenau
Acidente entre caminhão e moto deixa homem ferido na SC-281, no Alto Vale
Carro de luxo sai da pista e capota na BR-470 em Ilhota