A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação contra um esquema de invasão de dispositivos eletrônicos usado para aplicar golpes de estelionato. A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate a Estelionato (DCE) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, além dos Núcleos de inteligência da Polícia Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e São Paulo.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em cidades paulistas e um no Rio de Janeiro. As equipes apreenderam computadores, celulares e outros dispositivos que podem conter provas sobre o esquema criminoso.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com as investigações, os golpistas acessavam ilegalmente contas pessoais e, a partir delas, aplicavam fraudes virtuais. Um dos alvos invadidos foi o perfil de um magistrado de Blumenau, o que reforçou a gravidade do caso e acelerou a ação policial.
O material apreendido será analisado nos próximos dias e deve ajudar a identificar outros envolvidos e novas vítimas. A Polícia Civil segue com a apuração para esclarecer a extensão da atuação do grupo e os crimes já praticados.
Acidente entre dois carros mobiliza resgate no bairro Fortaleza, em Blumenau
Acidente entre caminhão e moto deixa homem ferido na SC-281, no Alto Vale
Carro de luxo sai da pista e capota na BR-470 em Ilhota
Mín. 16° Máx. 27°