Nesta terça-feira (19), às 10h, a Câmara de Vereadores de Blumenau realiza uma nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no serviço de esgotamento sanitário na cidade.
A sessão será dedicada à avaliação do parecer emitido pela Procuradoria da Câmara sobre o pedido de encerramento da comissão, apresentado pelo vereador Flávio Linhares (PL), líder do governo municipal no Legislativo.
Diferentemente das últimas reuniões da CPI, o encontro desta semana não terá depoimentos de convidados externos. A discussão deve se concentrar nos encaminhamentos jurídicos e políticos para o possível encerramento das investigações.
A reunião será aberta ao público por meio da transmissão ao vivo, tanto na TV Legislativa (canal digital 4.2 e canal 14 da NET) quanto pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Ao todo, a CPI já recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), André Espezim, o diretor da Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços Públicos (AGIR), Paulo Costa, Cleber Renato Virginio da Silva, diretor de Contrato da BRK Ambiental Blumenau, e o atual presidente do Samae, Alexandre de Vargas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A CPI é composta pelos vereadores Diego Nasato (NOVO) como presidente; Flávio Linhares – Flavinho (PL) como vice-presidente; Egídio Beckhauser (Republicanos) como relator; além de Bruno Cunha (Cidadania) e Marcelo Lanzarin (Progressistas) como membros.
Quer trabalhar na Oktoberfest Blumenau? Inscrições já estão abertas; saiba como participar
Aplicativo Alerta Gaspar volta a funcionar com monitoramento em tempo real e novos recursos
Mín. 16° Máx. 27°