18°C 30°C
Blumenau, SC

Aplicativo Alerta Gaspar volta a funcionar com monitoramento em tempo real e novos recursos

Ferramenta da Defesa Civil oferece alertas, previsão do tempo, níveis do rio e localização de abrigos para moradores de Gaspar.

18/08/2025 às 17h29 Atualizada em 19/08/2025 às 10h05
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Depois de um período fora do ar, o aplicativo Alerta Gaspar voltou a operar nesta semana. Criado pela Superintendência da Defesa Civil do município, o programa é uma ferramenta para manter a população informada, especialmente em situações de risco climático.

O serviço havia sido suspenso durante o ano de 2024, devido ao fim do contrato com a empresa responsável pelo desenvolvimento e manutenção da plataforma. Com a reativação, os moradores de Gaspar podem novamente acessar dados atualizados e confiáveis de forma rápida e prática.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Entre as funcionalidades do aplicativo estão: consulta de cotas de enchente por rua, alertas meteorológicos, monitoramento em tempo real dos níveis do rio Itajaí-Açu e do Ribeirão Belchior, além de dados sobre o volume de chuvas por bairro, localização de abrigos emergenciais e notícias relacionadas aos projetos da Defesa Civil.

O Alerta Gaspar está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS. Basta procurar pelo nome do app na Play Store ou Apple Store. O site da Defesa Civil também continua no ar com informações atualizadas para a população.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Quer trabalhar na Oktoberfest Blumenau? Inscrições já estão abertas; saiba como participar

Filhotes de cachorro são resgatados de boca de lobo no bairro Progresso, em Blumenau

Acidente entre caminhão e carro deixa um ferido na BR-470 em Gaspar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários