
Na noite deste sábado (17), a Polícia Militar (PMSC), prendeu um homem após perseguição policial e capotamento de um veículo adulterado no bairro Salto Grande, em Ituporanga, no Alto Vale. A ação envolveu diversas infrações, incluindo adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa, disparo de arma de fogo e desobediência.
Durante rondas na Rua José Koerich, uma guarnição flagrou um motorista transitando em alta velocidade. Ao ser ordenado a parar, o condutor ignorou a ordem e iniciou fuga em direção ao interior da cidade, sentido Aurora.
No decorrer do acompanhamento, os policiais constataram que a placa afixada no veículo não correspondia ao carro, mas sim de um outro veículo. Ao chegar na localidade de Santa Tereza, o motorista entrou em uma viela que terminava às margens de um rio. No momento, ele e o caroneiro saltaram do carro ainda em movimento, fazendo com que o veículo capotasse.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O caroneiro seguiu por direção oposta e efetuou um disparo de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram a agressão. O homem estava armado e trajava um casaco com capuz escuro. Ele conseguiu fugir, atravessando o rio e adentrando na mata.
O motorista foi detido e algemado por desobediência e pelo risco de fuga. Com ele, foi encontrado um celular novo e diversos objetos, como ferramentas do tipo “micha”, uma marreta e galões de combustível.
A polícia verificou que o chassi do automóvel é de um GM Corsa GL 1.6 roubado na cidade de Taió em 2 de agosto, enquanto a placa usada no veículo pertence a outro automóvel.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos. A polícia segue em busca do caroneiro.
Batida entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-470, em Agronômica
Cachoeira Paulista em Doutor Pedrinho une natureza e aventura no Vale do Itajaí
Polícia Militar prende idoso por violência doméstica no bairro Vila Nova, em Blumenau
Mín. 21° Máx. 31°