
Durante a sessão da CPI do Esgoto nesta terça-feira (12), o vereador Flávio Linhares (PL), vice-presidente da comissão e líder do governo na Câmara de Blumenau, protocolou um requerimento para antecipar o encerramento dos trabalhos da CPI. A proposta foi apresentada logo do início da reunião, antes do depoimento do presidente do Samae, Alexandre de Vargas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Flávio Linhares justificou que, com a revogação do quinto aditivo no contrato de concessão do serviço de esgotamento sanitário, o objeto que motivou a criação da CPI não existe mais, motivo pelo qual a comissão deveria ser encerrada.
O presidente da CPI, vereador Diego Nasato (Novo), porém, encaminhou o pedido para análise da Procuradoria da Câmara, negando a votação imediata. Nasato ainda optou pela continuidade da sessão e do depoimento do presidente do Samae.
Nasato destacou que os trabalhos seguem normalmente enquanto o tema é analisado.
Membro da CPI, o vereador Bruno Cunha (Cidadania) comentou que a continuidade da comissão pode ser questionada juridicamente devido à revogação do aditivo, que motivou a investigação.
Veja vídeo
Mulher sofre assédio sexual e tem convulsão durante ataque em Blumenau
Inscrições abertas em Blumenau para curso gratuito de informática voltado a pessoas com deficiência
Mín. 18° Máx. 29°