Gaspar, no Vale do Itajaí, será contemplada com uma das 26 novas Unidades de Polícia da Criança, Adolescente e Proteção à Mulher anunciadas pelo Governo de Santa Catarina. O atendimento será feito na sede da Polícia Civil, no Centro da cidade.
A confirmação foi dada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante a Assembleia Geral dos Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), realizada na tarde da última quinta-feira (7).
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Segundo dados da Central de Atendimento à Mulher, Ligue 180, Santa Catarina registrou 17.185 atendimentos em 2024, alta de 15,5% em relação ao ano anterior. O objetivo das novas unidades é oferecer atendimento mais ágil, humanizado e eficaz às vítimas de violência doméstica e familiar.
Além de Gaspar, também receberão unidades especializadas os municípios de Blumenau, Joinville, Florianópolis, São José, Itajaí, Chapecó, Palhoça, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Brusque, Camboriú, Navegantes, Itapema, Biguaçu, Indaial, Içara, Tijucas, Imbituba, São Francisco do Sul, Barra Velha e Araquari.
Atualmente, o estado conta com 32 Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) distribuídas entre a capital e as sedes das Delegacias Regionais de Polícia. Com o novo decreto estadual, a rede será ampliada com mais 26 unidades.
Mesmo com revogação, CPI do Esgoto de Blumenau quer explicações sobre aditivo que aumentou tarifas
Mín. 12° Máx. 21°