Moradores da Rua Baurim, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau, têm enfrentado dificuldades frequentes no abastecimento de água. A situação ocorre quase diariamente. Apesar de abrirem protocolos com o Samae, o problema persiste.
"Somos três adultos e um bebê. É extremamente desconfortável essa situação, mas a conta sempre chega no dia certo", desabafa Juliana Florêncio.
O que diz o Samae
Procurado, o Samae informou que duas ordens de serviço foram registradas recentemente para o endereço. A primeira, em 13 de julho, relatava problemas no hidrômetro, com rompimento dos lacres azuis do cavalete. Um fiscal foi ao local e atendeu à solicitação.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A segunda ordem foi aberta no domingo (27), desta vez apontando problemas no abastecimento de água. Veja a nota:
Nas últimas semanas, duas ordens de serviço foram abertas relatando problema neste endereço. A primeira delas é do dia 13 e um fiscal foi até o local para verificar a situação do hidrômetro. A pessoa que fez a solicitação relatou que os lacres azuis do cavalete teriam sido rompidos e pediu que fosse feita a substituição.
A segunda é do último domingo, dia 27, em que foi relatado problema no abastecimento de água. Esse chamado segue em aberto, pois a equipe está tentando identificar qual seria a causa do problema. Um fiscal do Samae vai ao endereço verificar a situação.