A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou três pessoas mortas e outras três feridas na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí, estava embriagado. O acidente ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira (25), no km 102 da rodovia, no bairro Ribeirão Roxo.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com a PRF, o teste do etilômetro realizado no motorista apontou 0,94 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L), valor que configura crime de trânsito. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Blumenau.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera crime conduzir veículo com concentração igual ou superior a 0,34 mg/L. No caso do caminhoneiro, o índice foi quase três vezes maior que o mínimo necessário para caracterizar o crime.
Um vídeo gravado momentos antes da batida mostra o caminhoneiro dirigindo em zigue-zague pela BR-470 e invadindo a contramão, segundos antes da batida de frente com o carro.
O veículo de passeio transportava seis pessoas da mesma família. Segundo os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, três mulheres avó, mãe e neta morreram ainda no local. As outras três vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região, uma delas em estado grave.
Moradores cobram conserto de pavimentação em rua no bairro Salto do Norte, em Blumenau
Mutirão recolhe quase uma tonelada de lixo em ação contra a dengue em Gaspar
Mín. ° Máx. °