A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira (24), o projeto de lei que determina a obrigatoriedade da oferta de meios de pagamento alternativos, como PIX, cartões de crédito, débito e tecnologia por aproximação, para o pagamento da tarifa no transporte coletivo.
O projeto propõe a inclusão do artigo 14-A na Lei nº 7.127/2007, que regula o serviço de transporte coletivo urbano em Blumenau. A nova redação estabelece que, para a celebração ou renovação de contratos de concessão do serviço, será exigida a disponibilização de opções de pagamento como PIX, cartões de crédito e débito, tecnologia por aproximação ou outros métodos que venham a ser adotados futuramente.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
De autoria do vereador Gilson de Souza (União), o vereador afirma que a proposta busca atender uma demanda crescente da população.
"Hoje, muitas pessoas não andam mais com dinheiro em espécie e, em situações do dia a dia, como esquecer o cartão da Blumob em casa, acabam impedidas de usar o transporte público. Isso é inaceitável. Nosso projeto garante mais acessibilidade, praticidade e modernidade para o sistema de transporte", destaca.
Agora, o projeto segue para sanção do prefeito, etapa final antes de entrar em vigor.
Moradores cobram conserto de pavimentação em rua no bairro Salto do Norte, em Blumenau
Mutirão recolhe quase uma tonelada de lixo em ação contra a dengue em Gaspar
Mín. 13° Máx. 20°