Blumenau voltou a registrar um preocupante número de casos de violência doméstica neste sábado (19). Em um intervalo de poucas horas, a Polícia Militar (PMSC) atendeu a três ocorrências diferentes, todas envolvendo agressões e ameaças dentro do ambiente familiar. Os casos aconteceram nos bairros Velha Grande, Água Verde e Fortaleza, e em todos os registros houve necessidade de intervenção policial para conter os agressores.
No início da tarde de ontem, no bairro Velha Grande, a PM foi acionada para conter uma situação de ameaça envolvendo dois irmãos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem, de 27 anos, contido por populares nos fundos da casa. A vítima, sua irmã de 28 anos, estava em estado de choque e relatou ter sido agredida e ameaçada pelo irmão.
O agressor resistiu à abordagem, tentando fugir e agindo com violência contra os policiais, o que exigiu o uso de técnicas de contenção. Ele foi preso, encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para avaliação médica e, posteriormente, à Central de Polícia. A vítima formalizou a denúncia contra o irmão.
Já na noite de sábado, no bairro Água Verde, a Polícia Militar atendeu a uma denúncia feita por uma mulher, de 46 anos, proprietária de um imóvel onde alugava uma casa para um casal. Segundo ela, o homem, de 31 anos, estaria ameaçando sua companheira, de 24 anos, além de quebrar objetos na casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A vítima confirmou ter sido ameaçada com uma faca pelo companheiro. Ao ser abordado, o homem reagiu de forma agressiva, desrespeitando ordens da polícia e tentando agredir os agentes. Durante a revista no local, três facas foram encontradas próximas ao autor. Ele foi preso e conduzido ao IGP e à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante.
Também à noite, um terceiro caso de violência doméstica foi registrado no bairro Fortaleza. A vítima, de 38 anos, relatou que estava voltando de uma festa com o companheiro, de 39 anos, quando começou a ser ameaçada após o agressor ver uma publicação de seu ex-companheiro nas redes sociais. Dentro do carro, o homem passou a insultá-la e puxou seus cabelos. Com medo, a vítima saiu do veículo, enquanto o homem seguiu sozinho para a casa do casal.
A PM localizou o agressor em frente à residência. Ele se recusou a obedecer às ordens dos policiais, dizendo: "Não vou obedecer e quero ver quem vai me obrigar". O homem resistiu à prisão e foi imobilizado. Após passar por exame pericial, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde também foi autuado.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias e do apoio da comunidade na identificação e combate a esses crimes. Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 25 milhões
Sábado será de tempo firme e céu ensolarado em Blumenau
Mulher é sequestrada pelo ex-companheiro em Blumenau e consegue escapar após pedir ajuda em loja
Mín. 12° Máx. 22°