Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente na PR-280, entre Vitorino e Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (18). O carro em que estavam foi atingido por um caminhão carregado de milho e caiu em uma ribanceira. As vítimas moravam em Blumenau e estavam indo visitar parentes no estado vizinho.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
As vítimas foram identificadas como Yago Claudino, de 27 anos, que dirigia o carro; a companheira dele, Sirlei Gonçalves de Moura, de 20 anos; os filhos do casal, Lorenzo Gonçalves Claudino, de seis anos, e Antony Gabriel Gonçalves, de cinco anos; e Izabel Barboza de Lima Baader, de 44 anos, sogra de Sirlei.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a batida aconteceu por volta da 1h, no km 539 da rodovia. O caminhão seguia para Concórdia (SC) quando bateu de frente com o Fiat Idea da família. Com o impacto, o carro foi arremessado para fora da pista e capotou em um barranco. Todos os ocupantes morreram na hora.
A carreta tombou na sequência, e a carga de milho se espalhou pelas pistas. O motorista do caminhão, de 52 anos, teve apenas ferimentos leves na cabeça e foi encaminhado para atendimento médico.
O acidente mobilizou equipes de resgate, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um médico que passava pelo local parou para prestar socorro, mas teve o carro atingido na traseira por outro veículo, segundo o portal de notícias Olho Vivo Paraná. O motorista do segundo carro, de 23 anos, não percebeu a sinalização de emergência e bateu no Fiat Toro do socorrista. Ele também teve ferimentos leves.
A PR-280 ficou interditada nos dois sentidos por causa do acidente. A família, natural da cidade de Nova Esperança do Sudoeste, no Paraná, vivia em Blumenau. Os filhos do casal estudavam no Centro de Educação Infantil Marlise Strittorst Theis, no bairro Fortaleza, informação que foi confirmada pelo AJ Notícias.
Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá de usar tornozeleira
Mín. 10° Máx. 20°