Na noite desta quarta-feira (16), cinco jogos movimentaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No estádio da Vila Belmiro, o atacante Neymar decidiu e o Santos derrotou o Flamengo por 1 a 0.
O camisa 10 do peixe marcou seu gol já aos 38 minutos do segundo tempo, quando recebeu passe de Guilherme, se livrou da marcação de Léo Pereira e de Varela, e bateu para o fundo do gol defendido pelo argentino Rossi.
Com o revés, o Rubro-Negro da Gávea, que tem 27 pontos conquistados, pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, caso a equipe mineira vença o Fluminense nesta rodada.
Já o Santos, com a vitória, subiu para a 13ª posição da classificação com 14 pontos, se afastando da zona do rebaixamento.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h30, no estádio do Maracanã. O duelo é válido pela 14ª rodada da competição.
O time carioca volta a campo após uma grande campanha no Mundial de Clubes da Fifa, onde chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Chelsea, que acabou ficando com o título. A partida também deve marcar a despedida de John Arias, um dos principais nomes do elenco tricolor, que está próximo de ser negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Do outro lado, o Cruzeiro vive um momento positivo no campeonato. A equipe mineira vem embalada por uma goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, com grande atuação de Kaio Jorge, autor de três gols e atual artilheiro do Brasileirão com 11 bolas na rede. Em caso de vitória ou empate no Rio de Janeiro, o time celeste assume a liderança da competição.
Confira os jogos da 14ª rodada:
Palmeiras 1 x 1 Mirassol – 16/07
Ceará 0 x 1 Corinthians – 16/07
Santos 1 x 0 Flamengo – 16/07
Botafogo 0 x 0 Vitória – 16/07
Bragantino 2 x 2 São Paulo – 16/07
Fluminense x Cruzeiro – 17/07, às 19h30
Grêmio x Fortaleza – 29/07, às 20h30
Atlético-MG x Sport – Data a definir
Bahia x Internacional – Data a definir
Juventude x Vasco – Data a definir
Deputados de SC aprovam isenção de ICMS para itens da cesta básica e outras 16 propostas; veja
Servidores recebem metade do 13º e SC ganha impulso na economia
Mín. 11° Máx. 20°