Blumenau iniciou um levantamento de dados sobre atropelamentos de animais silvestres na cidade. O objetivo é mapear os principais locais onde os acidentes acontecem e criar uma base de dados que contribua na definição de medidas preventivas.
Entre as espécies mais afetadas pelos atropelamentos estão graxains (cachorros-do-mato), gambás e aves de rapina. A coleta de informações vai permitir uma análise mais detalhada sobre os tipos de animais envolvidos, a frequência dos atropelamentos e os pontos de maior incidência.
Com isso, será possível propor ações como a instalação de passa-faunas, sinalização específica, redutores de velocidade e campanhas educativas para motoristas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Os moradores que presenciarem casos de atropelamento podem enviar informações como data, horário, local e fotos através do WhatsApp (47) 99756-0821.
A Secretaria Municipal do Meio-Ambiente orienta que, ao encontrar um animal silvestre ferido ou morto, o morador não deve tentar manuseá-lo. Se o animal estiver vivo, a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada.
Blumenau registra média de 6 casos de hepatites virais por mês no primeiro semestre de 2025
Gaspar intensifica ações de recadastramento do Bolsa Família em julho
Jovem ginasta de Blumenau conquista três medalhas na etapa estadual do Jesc
Mín. 14° Máx. 25°