A moradora Cleuci Rodrigues, da Rua Manoel Justino da Silva, no bairro Progresso, contou que está sem abastecimento de água desde a noite de segunda-feira (7). Além disso, ela também disse que no domingo (6) ficou completamente interrompida durante todo o dia, sendo restabelecida apenas no fim da noite. Segundo Cleuci, a interrupção no abastecimento não é uma novidade.
“Durante um mês de 30 dias, se a gente fica 20 dias com água, é muita coisa. Aqui já temos até vários galões de água para urgência porque sempre falta”, detalha.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Blumenau, os episódios de falta de água citados pela moradora estão ligados às obras na ETA 3, instalada no bairro Progresso, e que abastece 11 bairros das regiões Sul e central de Blumenau.
"Conforme avisado ainda na sexta-feira (4), as obras fizeram com que a produção na estação fosse reduzida em 50%. Em função disso, alguns pontos estão sofrendo com intermitência no abastecimento. É o caso da Rua Araranguá e transversais, como a Rua Manoel Justino da Silva", explica o órgão.
O Samae informou ainda que o reservatório que atende a região está com baixo nível. Quando isso ocorre, o abastecimento é afetado.
"No momento, caminhões-pipa do Samae estão abastecendo o reservatório, até que a situação se regularize. Conforme aumenta o nível de água no reservatório, o sistema pressuriza e o abastecimento na região é regularizado", informa.
O órgão orienta os moradores que o consumo de água nos próximos dias seja consciente e sem desperdícios, priorizando o consumo humano e o banho.
Quarta-feira começa com nevoeiro e sol aparece entre nuvens ao longo do dia em Blumenau
Polícia Militar prende quatro suspeitos durante operação contra o tráfico de drogas em Gaspar
Motorista se recusa a soprar bafômetro após atropelar mulher em Blumenau
Mín. 11° Máx. 20°