A Polícia Militar conduziu à delegacia, na tarde desta quinta-feira (3), um homem suspeito de perseguir reiteradamente uma funcionária de uma empresa localizada no bairro Belchior Central, em Gaspar, no Vale do Itajaí. De acordo com a PM, o homem já possui histórico de prisão pelo crime de perseguição (stalking).
Segundo a PM, a vítima passou a ser assediada após o suspeito participar de uma entrevista de emprego na empresa onde ela trabalha. Desde então, o homem teria comparecido ao local quase diariamente, tentando entregar chocolates, flores e outros presentes, mesmo sem qualquer consentimento.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Com medo da insistência e das abordagens frequentes, a funcionária passou a trabalhar em regime de home office. A situação se agravou quando o homem também foi visto nas proximidades da residência da vítima, aumentando sua sensação de insegurança.
Nesta quinta-feira, o suspeito retornou à empresa e se recusava a deixar o local, alegando que esperava por alguém. A Polícia Militar foi acionada e constatou que ele já havia sido abordado anteriormente no mesmo dia por outra equipe tendo inclusive assinado um termo de compromisso por conduta semelhante.
Diante da reincidência e sob orientação do comando do policiamento, os policiais conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforçou que o crime de perseguição está previsto no artigo 147-A do Código Penal e destacou seu compromisso com a proteção da comunidade, especialmente no combate a condutas que comprometam a liberdade, segurança e dignidade das pessoas.