
A Defesa Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, registrou, na noite desta quinta-feira (26), oito ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram o município. Entre os casos, cinco pessoas ficaram desalojadas no bairro Primeiro de Maio.
De acordo com o órgão, o nível do rio Itajaí-Mirim atingiu o pico de 4,27 metros por volta das 6h desta sexta-feira (27). Nas horas seguintes, o nível começou a baixar e se estabilizou em 3,93 metros.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Apesar da melhora nas condições, a Defesa Civil mantém o monitoramento em tempo real. Não há previsão de chuva para o restante desta sexta-feira, mas há possibilidade de precipitação isolada no sábado (28), segundo a meteorologia.
As equipes da Defesa Civil seguem mobilizadas para o atendimento de emergências. A orientação é que a população acompanhe os comunicados pelos canais oficiais e, em caso de necessidade, entre em contato pelo telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
AJ MAIS | Chuvas causam transtornos em Blumenau, homem é preso por agiotagem e facção criminosa é alvo de operação no Vale
Servidores de Blumenau encerram Campanha Salarial após aprovação de propostas pela prefeitura
Mín. 20° Máx. 30°