
Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas e com registro de geada. Urupema, na Serra Catarinense, registrou -8,1°C por volta das 4h, segundo a Epagri/Ciram. É a menor temperatura de 2025 até agora no estado.
Outros municípios da Serra e do Oeste também tiveram marcas abaixo de zero. Urubici marcou -6,8°C e São Joaquim, -5,7°C.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Por conta do frio intenso, houve registro de geada negra, fenômeno que mata plantas por congelamento interno sem formação visível de gelo nas superfícies. Algumas áreas também tiveram geada branca.
Devido à formação de gelo na pista, a Serra do Rio do Rastro foi interditada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 5h45. Até o momento, não há previsão de liberação.
De acordo com a Defesa Civil de SC, todas as cidades monitoradas amanheceram com menos de 10°C. Veja alguns destaques:
Urupema: -8,1°C
Urubici: -6,8°C
São Joaquim: -5,7°C
Água Doce: -4,7°C
Painel: -4,3°C
Caçador: -3,7°C
Tangará: -3,5°C
Frei Rogério: -3,1°C
Campos Novos: -2,9°C
Brunópolis/Fraiburgo: -2,5°C
Em cidades do Litoral e do Norte do estado, o frio também foi intenso. Florianópolis registrou 8,5°C no Norte da Ilha, Criciúma marcou 2°C, Itajaí teve mínima de 7,1°C e Joinville chegou a 10°C.
A tendência é que as temperaturas continuem baixas ao longo do dia, com máximas entre 10°C e 16°C em boa parte do estado.
Comércio de Blumenau vive expectativa positiva com chegada do inverno
Temperaturas despencam em Blumenau com previsão de geada nesta quarta-feira, afirma Defesa Civil
Mín. 18° Máx. 30°