No alto da torre da Catedral São Paulo Apóstolo, a 45 metros de altura, em Blumenau, um bispo, um padre e uma voluntária surpreenderam os fieis ao gravar um vídeo com um convite para um evento da Igreja Católica. O que mais chamou a atenção, no entanto, não foi apenas o convite, mas o cenário: os três estavam no topo da torre, ao lado do famoso sino da catedral.
A cena, que mais parecia uma montagem feita com uso de Inteligência Artificial (IA), era totalmente real e fazia parte do roteiro planejado pela equipe. O bispo Dom Rafael Biernaski, da Diocese de Blumenau, o padre Gabriel Natan e a voluntária Giulia Boschetto enfrentaram uma subida íngreme por dentro da estrutura da igreja para chegar ao ponto mais alto.
O acesso ao topo exige subir diversos lances de escada, alguns com degraus de madeira. Do alto, a vista da cidade é impressionante. No vídeo publicado nas redes sociais, os seguidores reagiram com surpresa e bom humor.
“Nossa, bispo, que alto o senhor foi, quase no céu!”, comentou um seguidor. Outra pessoa escreveu: “A pergunta que não quer calar: por onde subiram? Fiquei curiosa e admirada com tanta coragem!” Já outro brincou: “Louvado seja Deus por esse espírito aventureiro! Que maravilha o bispo embarcar nessa!”
A gravação teve como objetivo divulgar um evento da comunidade católica local, mas acabou ganhando atenção pelo espírito ousado e descontraído da iniciativa.
✅Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O vídeo marcou o convite oficial para a celebração dos 25 anos do Jubileu da Diocese de Blumenau, que será realizada no dia 22 de junho, a partir das 13h, no Ginásio Galegão. A programação inclui apresentações culturais, momento de comunhão e a celebração da Santa Missa. Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no Instagram oficial da Diocese.
Diante da grande repercussão da publicação, a igreja também compartilhou os bastidores da gravação, revelando os desafios e a emoção de subir até o alto da torre da Catedral para gravar o vídeo.
Lei que amplia para 30% o percentual de cotas para negros em concursos é sancionada
Mín. 15° Máx. 22°