
Durante a segunda edição do programa "Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas", que apresentou um balanço das ações do governo na região da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), os prefeitos também tiveram a oportunidade de se reunir individualmente com o governador Jorginho Mello.
Nos encontros, os gestores municipais levaram ao chefe do Executivo Estadual as principais demandas e reivindicações de suas cidades. Turismo, saúde, infraestrutura e regularização de imóveis públicos estiveram entre os temas mais citados.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O prefeito de Timbó, Flávio Buzzi (PL), destacou que o foco da conversa foi o fortalecimento do setor de turismo e lazer, áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico do município.
Já o prefeito de Gaspar, Paulo Koerich (PL), levou ao governador a solicitação de doações de imóveis pertencentes ao Estado, que o município pretende incorporar para ampliar serviços e projetos locais.
Em Indaial, o prefeito Silvio César da Silva (PL) voltou a cobrar melhorias na BR-470, mesmo sendo uma rodovia federal. Ele também pediu apoio do Estado para conseguir viabilizar a instalação de pontos de ônibus, iluminação e melhorias no acesso ao município na rodovia.
O prefeito de Pomerode, Rafael Ramthun (PL), concentrou sua fala na área da saúde. Ele solicitou ao governo estadual a aquisição de um aparelho de tomografia, que atenderia não só Pomerode, mas também cidades vizinhas da região.
A visita do governador também confirmou o repasse de R$ 98 milhões para a construção da nova torre do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Com mais de 11 mil metros quadrados, a nova torre vai ampliar a capacidade de atendimento, trará novos leitos, serviços e áreas administrativas.
O hospital atende 94% dos pacientes via SUS e é referência regional em diversas especialidades.
O presidente do Conselho Curador do hospital, Luis Rebellato, destacou a importância histórica do investimento e agradeceu o apoio do governo estadual, parlamentares e lideranças locais. Com projetos e licenças concluídos, as obras devem começar nos próximos meses.
.
Mín. 18° Máx. 30°