O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar informou nesta terça-feira (5), que segue monitorando as ocorrências de falhas na coleta de resíduos na cidade. Após diversas reclamações dos moradores, a autarquia afirmou já ter notificado duas vezes a empresa Saay’s Soluções Ambientais, responsável pela execução do serviço na cidade, para que apresente justificativas e tome as medidas necessárias para regularizar a situação.
A primeira notificação foi enviada no dia 16 de outubro, após problemas em diversos bairros de Gaspar. Uma nova notificação foi emitida nesta terça-feira (5) solicitando um posicionamento sobre os motivos dos atrasos na coleta.
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Apesar de ter sido estabelecido um acordo para que a coleta fosse realizada no feriado do dia 2 de novembro, o serviço não foi concluído de forma satisfatória.
A empresa tem até cinco dias úteis para apresentar provas documentais, como registros de GPS e outros documentos, comprovando que cumpriu o cronograma de coleta nos bairros. Além disso, as informações fornecidas pela empresa, bem como provas, documentos e denúncias recebidas, são analisadas pelo setor jurídico. Caso o parecer jurídico se mostre favorável, o processo administrativo será iniciado logo em seguida.
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