O governador Jorginho Mello lançou nesta quarta-feira (26), o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense. Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas.
Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, afirmou o governador Jorginho Mello.
“Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer. Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação e sabemos que esses servidores farão a diferença na educação pública.”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
“Hoje é um dia histórico. Nossa equipe trabalhou muito para que hoje possamos estar lançando esse edital na educação. Vamos ampliar o quadro de servidores e isso faz toda a diferença lá na ponta, o atendimento de fato aos alunos da rede estadual. Preciso agradecer a parceria com o Ministério Público que foi fundamental para toda essa etapa mais burocrática dos trâmites do edital”, disse a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.
As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede. O último concurso público foi realizado em 2017, para 5 mil servidores. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.
Prefeitura de Blumenau atende solicitação da CooperTáxi para fixar valores das tarifas de táxi
Santa Catarina terá nova opção de voo para o Panamá; passagens da rota estão esgotadas até agosto
Mín. 15° Máx. 24°