Morreu nesta quarta-feira (2), Miguel Livramento, comentarista esportivo e jornalista, aos 81 anos em Florianópolis. A notícia foi confirmada pela família no final da noite.
Nascido em Biguaçu, na Grande Florianópolis, em 8 de maio de 1942, Miguel Livramento dedicou mais de 50 anos de sua vida ao rádio e à televisão, sendo uma das vozes mais conhecidas e queridas pelos fãs do esporte. Sua paixão pelo Avaí, time do coração, o acompanhou até os últimos momentos de vida, e ele esteve ativo na profissão até a terça-feira (1º), quando participou de uma transmissão em um canal do YouTube dedicado ao clube.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A causa do falecimento ainda não foi divulgada pela família, que também não informou sobre o velório e sepultamento.
A notícia da partida de Miguel Livramento foi recebida com pesar por todo o estado de Santa Catarina. A prefeitura da Capital, Florianópolis, decretou luto de três dias em homenagem ao cronista esportivo. O prefeito Topázio Neto (PSD) lamentou a perda e descreveu Livramento como um dos filhos mais polêmicos e queridos da cidade. O governador Jorginho Mello (PL) também expressou suas condolências e tristeza pela morte do renomado profissional.
Veja um vídeo de 1992, um dia após a vitória do Avaí frente ao Brusque por 1 x 0, na primeira partida da decisão do catarinense daquele ano, na Ressacada. O juiz não deu o pênalti para o Avaí, e Miguel Livramento ficou revoltado.
Sua partida deixa uma lacuna no cenário esportivo catarinense e brasileiro. Descanse em paz, Miguel Livramento.
Mín. 14° Máx. 24°