Um homem foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Rafael Hinckel, crime registrado em 24 de novembro de 2019 em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí. Conforme o Conselho de Sentença, Daniel Mota da Silva foi condenado por homicídio com as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme as investigações, Rafael foi assassinado com socos e pedradas. Após o crime, o corpo dele foi arremessado em um matagal localizado nos fundos da casa onde morava.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), outro homem já tinha sido condenado por sua participação no crime. Alex da Silva foi condenado a 15 anos de prisão em 13 de maio de 2022. Ele cumpre pena no Presídio Regional de Rio do Sul.
O processo foi dividido porque, à época do júri, em 2022, houve dificuldade de conexão da internet que impossibilitou que Daniel fosse julgado no mesmo dia. Ele estava preso em Pernambuco e a defesa do réu é do mesmo estado. O júri foi adiado para a última sexta-feira (24), quando ele foi condenado. Apesar da decisão, Daniel poderá recorrer da sentença em liberdade.
Justiça condena empresa de pescados que vendia alimentos impróprios para consumo no Alto Vale
Mín. 14° Máx. 25°