
Um desentendimento no trânsito quase terminou em morte na madrugada desse domingo (10) em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pela Rua Benjamin Constant, no bairro Vila Nova, quando encontrou dois homens caídos - um deles bastante ferido e inconsciente - próximos a uma moto.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Questionado, o homem que estava consciente disse que um Fiat Uno bateu contra a moto onde ele e seu amigo estavam. Segundo ele, o carro passou por cima do seu amigo, que conduzia a moto. Na sequência, os ocupantes do carro desceram do veículo, recolheram seu amigo da rua e o jogaram sobre o muro e o mato ao lado da via. Na sequência fugiram do local.
Conforme os policiais, a segunda vítima estava caída no meio do mato e impossibilidade de se comunicar devido aos ferimentos que sofreu. Acionadas, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu se dirigiram até o local, onde prestaram atendimento médico a ambos os envolvidos. O homem inconsciente, de 23 anos, foi levado ao Hospital Santa Isabel com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Já o amigo dele, de 23 anos, foi levado ao Hospital Santo Antônio.
Os policiais verificaram a situação do carro e conseguiram identificar o endereço do proprietário do veículo. A guarnição então se dirigiu, junto a uma viatura do Tático, até o bairro Ponta Aguda, onde encontraram o motorista do carro, um homem de 26 anos, e o passageiro do veículo, de 30 anos.
Em conversa com os policiais, o motorista do carro disse que tinha acabado de sair de uma tabacaria com seu amigo e que seguia pela Rua Benjamin Constant quando teve sua frente cortada por uma moto. Afirmou que começou a discutir com o motociclista - momento em que o passageiro quebrou o vidro do carro com o capacete. Após isso, os quatro desceram de seus veículos e começaram a brigar. Negou, porém, a batida entre os veículos. Por fim, disse que foram embora do local.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos por tentativa de homicídio. Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que ambos os ocupantes do carro estavam com sintomas de embriaguez. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) esteve no local do acidente e também na delegacia, para onde ambos foram conduzidos, e ofertou o teste do bafômetro ao motorista do carro, mas ele se recusou a fazê-lo.
O Instituto Geral de Pericia (IGP) foi até a residência do condutor para realizar a pericia no veiculo. o caso será investigado pela Polícia Civil.
Identificado homem que foi morto a tiros dentro de empresa em Ibirama
Mulher é condenada por desviar R$ 146,4 mil de entidade beneficente em Rio do Sul
Mín. 14° Máx. 24°