Pedestres que tentaram atravessar a Rua Engenheiro Paul Werner, nas proximidades do Colégio Adventista, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, encontraram dificuldades na manhã desta sexta-feira (1º). Isso porque a botoeira (equipamento que avisa que alguém precisa atravessar a rua) do semáforo localizado na esquina com a Rua São Paulo estava destruída.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com o coordenador de sinalização de Blumenau, Adair Telles da Silva, um veículo teria batido contra o poste do semáforo entre a noite de quinta (30) e a madrugada de sexta-feira. Com isso, a botoeira ficou destruída. O equipamento foi substituído ainda pela manhã, e a situação no local já está normalizada.
"É um aparelho muito importante pra gente, porque o fluxo de carros é muito grande e ninguém para", disse uma funcionária do Colégio Adventista, que tem três filhos estudando na escola e atravessa a rua diariamente. "Sem ele, o semáforo demora demais e acabamos perdendo a hora".
Procurada, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) disse que não foi acionada para atender a ocorrência. Não há, portanto, informações sobre o veículo que teria causado o dano. O Departamento de Sinalização afirmou que tentará identificar o motorista envolvido para buscar um possível ressarcimento do equipamento danificado.
Governo catarinense reduz alíquota do ICMS da gasolina, álcool e energia
Mín. 19° Máx. 25°