Atualização: família identifica homem encontrado morto em sítio de Blumenau
O corpo de um homem foi encontrado parcialmente enterrado na tarde dessa quinta-feira (21) em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do corpo estava coberto por barro e havia uma pedra com marcas de sangue nas proximidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado, assim como a Polícia Civil.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os bombeiros foram acionados após uma mulher estranhar o desaparecimento do tio, que havia sumido ainda na quarta-feira (20). Os próprios familiares do homem buscaram por ele durante o dia e a manhã seguinte. Após o almoço, porém, ligaram para os bombeiros e solicitaram apoio.
Os bombeiros então se deslocaram até o sítio onde o homem morava, localizado na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. No local, as guarnições coletaram informações e começaram a fazer buscas nas trilhas que ele costumava utilizar durante sua rotina. Para isso, dois moradores locais e que conhecem bem a região prestaram apoio aos bombeiros.
Após duas horas, as equipes localizaram um cadeado ao lado da estrada principal, próximo a um barranco. Suspeitando se tratar de um objeto do desaparecido, os bombeiros fizeram uma varredura pela trilha que seguia da estrada até uma região de banhado. Cerca de 20 metros trilha adentro, encontraram um corpo parcialmente enterrado.
Segundo os bombeiros, o homem enterrado possuía diversas características semelhantes às do desaparecido, mas não foi possível identificá-lo no local. Além disso, encontraram uma pedra contendo marcas de sangue próximo ao corpo, além de plantas com manchas avermelhadas.
Diante dos fatos, o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. Após feita a perícia do local, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.
Mín. 14° Máx. 25°