Dois suspeitos de assaltarem uma cooperativa de crédito na última semana em Porto Belo foram mortos durante uma ação policial realizada na noite dessa quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, eles estavam escondidos em uma casa localizada em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte do estado.
Os investigadores foram até a cidade após serem informados de que os assaltantes poderiam estar escondidos pela região. Durante os trabalhos, localizaram um veículo semelhante ao usado no crime. Os policiais seguiram o carro e confirmaram que se tratavam dos suspeitos.
O setor de inteligência fazia o monitoramento do imóvel usado pelos suspeitos quando foram notados por eles. Diante da situação, solicitaram reforços e entraram na propriedade. Os homens, porém, estavam armados e recusaram se render - o que motivou os disparos por parte dos policiais. O Samu chegou a ser acionado, mas os suspeitos já estavam mortos.
O assalto ocorreu na manhã do dia 22 de setembro - uma semana antes do confronto com os policiais. Na ocasião, dois homens armados invadiram a agência da Sicredi e renderam funcionários e clientes. Imagens do sistema de monitoramento da cooperativa flagraram a ação dos criminosos, que agiram com bastante violência.
Rendidas, as funcionárias da Sicred foram obrigadas a abrir o cofre da agência. Os bandidos teriam levado do local a quantia de R$ 90 mil em dinheiro. Depois, utilizaram um Chevrolet Cruze prata - conduzido por um terceiro suspeito - para fugir.
Conforme os investigadores - que seguem agora as buscas pelo terceiro envolvido no assalto -, a quadrilha também é suspeita de assaltar um banco de Itajaí em julho. Os dois mortos na operação estariam diretamente envolvidos no assalto.
Mín. 19° Máx. 25°