Uma das grandes novidades da 36ª Oktoberfest, que acontecerá de 9 a 27 de outubro, é a Cervejaria Hersing. A estreia da empresa na maior festa alemã das Américas ainda vem acompanhada do relançamento das tradicionais cervejas com uma nova roupagem.
Produzidas a partir da água da montanha, no Morro Azul, em Timbó, as bebidas da marca se diferenciam pela produção em estilo gourmet. Os estilos que ganharam novas embalagens foram Pale Lager, Tropical, Golden Ale Premium e Stout, e incluem long necks.
Com um investimento inicial de R$ 1,2 milhões para a produção dos rótulos, em pesquisa e harmonização de sabores, o diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, comenta que a expectativa é vender cerca de 25 mil litros de chope durante a festa. “Os rótulos foram escolhidos para representar muito bem esse momento de celebração. Participar da Oktoberfest Blumenau é um sonho que está sendo realizado”, diz.
Zimmermann ainda destaca que a Hersing, desde sua fundação, investe muito na matéria-prima de qualidade. “Isso aumenta cerca de 60% o valor da produção, porém, vale cada centavo no produto final. O consumidor percebe a qualidade dos produtos ao degustá-los”, comenta.
Durante a festa, o estande da cervejaria também será uma novidade e pretende surpreender os visitantes. “Nosso estande será totalmente aberto ao público, com a parte superior imitando uma cervejaria, com dois fermentadores e uma caldeira”, explica o diretor.
Com ingredientes vindos diretamente da Alemanha, os rótulos artesanais são produzidos com malte e lúpulo europeus selecionados cuidadosamente pelo mestre cervejeiro alemão e toda a equipe da Hersing. O resultado dessa combinação é uma cerveja artesanal com qualidade inigualável e totalmente gourmet.
Os responsáveis pelas harmonizações e preparo dos rótulos da Hersing, Erhard Hersing Júnior e Ricardo Schneider, ressaltam que para a 36ª Oktoberfest Blumenau, a cerveja extra clara tipo Pale Lager é a combinação perfeita. Com ingredientes europeus de alta qualidade, a cerveja é leve, clara e refrescante.
O rótulo tipo Tropical é o destaque da cervejaria. “É uma receita produzida na Baviera no mês de março para ser servida em outubro. A cerveja possui uma combinação agradável, e na nossa cidade, pode ser servida em qualquer estação”, explicam.
O tipo Golden Ale Premium, por sua vez, é uma cerveja forte, de cor âmbar levemente dourada e de aroma intenso. “O seu sabor único é resultado dos vários tipos de maltes e lúpulos alemães em sua receita”, comenta Hersing Jr. Por último, a cerveja escura tipo Stout possui um creme denso e é produzida com malte alemão tostado e defumado lentamente.
A versatilidade dos rótulos à mesa também merece destaque. “Todos os nossos rótulos harmonizam perfeitamente com os pratos típicos alemães. Depende muito do gosto dos consumidores. Desde a Pale Lager para tira gosto e salsichas em geral até a Stout e Golden para pratos mais elaborados”, destaca Schneider.
Mín. 12° Máx. 23°