
Moradores e trabalhadores de Gaspar, no Vale do Itajaí, que desejam doar sangue no Hemocentro Regional (Hemosc), em Blumenau, passarão a contar com transporte gratuito a partir de julho. O serviço será oferecido sempre no último sábado de cada mês, com saída e retorno pela Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi.
A iniciativa foi regulamentada por meio da Lei Municipal nº 4.519 e tem como objetivo facilitar o acesso dos doadores ao hemocentro. Ao todo, serão disponibilizadas 14 vagas por mês.
O agendamento deverá ser realizado diretamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O transporte poderá ser utilizado por moradores da cidade e também por profissionais que trabalham em empresas e órgãos públicos instalados em Gaspar.
A iniciativa busca incentivar a doação de sangue e contribuir para a manutenção dos estoques utilizados em atendimentos de emergência, cirurgias e tratamentos oncológicos.
Mín. 15° Máx. 23°