10°C 23°C
Blumenau, SC

Moradores da Itoupavazinha reclamam de buracos e pedem solução para rua em Blumenau; veja vídeo

Sesur informou que vai avaliar a situação e incluir na programação de manutenção.

10/04/2026 às 15h47 Atualizada em 10/04/2026 às 18h44
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores e trabalhadores da rua Bom Jesus, transversal da rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, reclamam do estado precário da via. O local, que possui trânsito intenso de caminhões, apresenta problemas na pavimentação, desníveis acentuados e buracos que colocam em risco motoristas e pedestres.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que um carro cai em um buraco no meio da pista. Além do desgaste do calçamento, o mato já começa a crescer entre as pedras em alguns trechos.

Veja o vídeo:

Segundo Camille Sousa, que trabalha na região, o problema persiste há mais de um ano. A falta de manutenção quase interrompeu as atividades das empresas locais.

"Caminhões de lixo e de insumos já não queriam mais entrar na rua. Quase ficamos sem materiais, pois os fornecedores não conseguiam subir", conta.

Embora equipes tenham realizado melhorias no trecho de terra da via nesta quinta-feira (9), a área pavimentada segue com irregularidades.

O que diz a Prefeitura

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), informou que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação.

“A Secretaria de Serviços Urbanos informa que irá até o local para avaliar a situação, identificar as medidas necessárias e, na sequência, incluir o reparo na programação de trabalho”, diz a nota.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
fabianoHá 2 meses blumenau scna minha rua tb, ja ta tudo rachado e destruido a rua, já reclamamos tb,, a prefeitura so bota em tramite e fica so nesse tramite eterno e nada se resolve, so remendam e racha, forma burados e crateras, e depois dao uma remendada e racha tudo de novo formando crateras,, é essa nossa prefeitura de incopetentes, essa seplan, secretarios de pasta, prefeito, vice,, ganham uma fortuna e não nos servem de nada....so centrinho e florzinha eles sabem deixar em ordem, os bairros ficam abandonados...
Mostrar mais comentários
Blumenau, SC
17°
Tempo nublado

Mín. 10° Máx. 23°

17° Sensação
0.64km/h Vento
100% Umidade
100% (3.91mm) Chance de chuva
07h05 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Dom 23° 15°
Seg 18° 14°
Ter 18° 14°
Qua 22° 16°
Qui 18° 14°
Atualizado às 23h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,000,65 +0,52%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%