
Uma patrola bateu em um poste e atingiu o muro de uma casa na tarde desta quarta-feira (11), na Rua Progresso, em Blumenau. O maquinário estava em serviço no momento do acidente, mas não houve feridos.
De acordo com a Prefeitura, o equipamento pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria de Serviços Urbanos do município. Informações preliminares indicam a possibilidade de falha mecânica, mas as circunstâncias ainda serão apuradas.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Segundo a Prefeitura, a máquina realizava um serviço nas proximidades e o acidente ocorreu enquanto se deslocava para deixar o local.
Em nota, a Celesc informou que a ocorrência provocou a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 5.863 clientes. Além da derrubada do poste, cabos acabaram sendo rompidos e um transformador foi queimado.
De acordo com a Celesc, somente em 2025, na Regional de Blumenau, foram registradas mais de 386 batidas em postes, ocorrências que frequentemente afetam o fornecimento de energia e colocam vidas em risco.
A Celesc informa que uma ocorrência registrada às 15h37 desta quarta-feira (11), na Rua Progresso, em Blumenau, provocou a interrupção no fornecimento de energia para aproximadamente 5.863 clientes.
O desligamento foi causado após uma patrola atingir a rede elétrica, provocando o rompimento de cabos, danos a dois postes e a queima de um transformador.
Equipes da Celesc foram acionadas imediatamente e já estão no local realizando o isolamento da área. A companhia também executou manobras de carga na rede para reduzir o impacto da ocorrência e acelerar o restabelecimento do serviço.
Às 16h20, o número de unidades ainda sem energia havia sido reduzido para 998 clientes.
Na sequência, uma equipe pesada fará a substituição das estruturas danificadas e a recomposição completa da rede, com emenda dos cabos e troca do transformador, para restabelecer o fornecimento com segurança.
A Celesc reforça que situações como essa evidenciam a importância de prudência e atenção redobrada na operação de máquinas e veículos próximos à rede elétrica, evitando riscos graves à população e impactos no serviço essencial de energia.
Somente em 2025, na Regional de Blumenau, já foram registradas mais de 386 colisões em postes, ocorrências que frequentemente afetam o fornecimento de energia e colocam vidas em risco.
Mín. 22° Máx. 40°