
Moradores da Rua Vicente Bart, transversal da Rua Max Humpel, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, relatam preocupação com a presença de lixo acumulado em um terreno alugado por uma empresa, causando mau cheiro, proliferação de insetos e risco à saúde da população local. Segundo Jaíne, uma das moradoras, o problema começou em setembro, quando a empresa começou a depositar diversos tipos de resíduos no local, incluindo vidro, móveis, ferro e restos de alimentos, todos expostos a céu aberto.
"Tem várias caçambas que chegam todos os dias, cinco ou seis, e ficam com água acumulada. Já tivemos equipe da dengue e fiscais da prefeitura aqui, mas disseram que não está acontecendo nada", relatou Jaíne. Ela ainda afirmou que os moradores já abriram protocolos na prefeitura e estão acompanhando a situação, mas sentem que não houve solução até o momento.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O acúmulo de lixo tem gerado impactos diretos na qualidade de vida dos moradores. "Tem mau cheiro, bichos dentro das casas, moscas, baratas… A situação está complicada", destacou a moradora. Ao mesmo tempo, ela questiona o funcionamento da empresa sem alvará.
A situação envolve cerca de 12 famílias. Em nota, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, informou que os atos administrativos relacionados à empresa estão em andamento, incluindo notificações e multas. Segundo a pasta, os prazos dos processos estão sendo respeitados, garantindo tempo para regularização e defesa da empresa.
O AJ Notícias continua acompanhando o caso, dando voz aos moradores e cobrando soluções para o problema.
Mín. 18° Máx. 30°