
Um estudante de 13 anos ficou ferido na manhã desta quarta-feira (10) após se cortar em uma passarela da Escola Básica Municipal Machado de Assis, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 7h, na travessia que liga as salas de aula ao ginásio da escola.
Segundo a mãe do menino, Dorenilda Cardoso, o corrimão da estrutura teria se soltado devido à ferrugem e falta de manutenção, provocando um corte profundo no dedo do filho. O menino precisou passar por um procedimento cirúrgico para reconstrução dos dedos.
“Foi uma situação que abala a gente. O meu filho ficou em estado de choque, muito triste a situação. Essa passarela é usada como acesso para o ginásio de esporte da própria escola”, conta a mãe.
Ela afirmou ainda que o jovem corre risco de perder a unha e demonstrou preocupação com o estado da estrutura, que é usado constantemente pelos alunos e pode causar outros acidentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está ciente do ocorrido e lamentou o acidente. Segundo o órgão, em contato com a equipe gestora da unidade, foi definido um horário para que a escola converse com os pais na manhã desta quinta-feira (11).
A Semed também informou que uma equipe de manutenção irá ao local nesta quinta, para realizar os reparos necessários no corrimão da passarela.



Mín. 19° Máx. 31°