
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou nesta sexta-feira (28), uma operação que resultou na apreensão de cerca de 37 kg de maconha no bairro Badenfurt, em Blumenau. A ação, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), faz parte de uma investigação que mira o uso de apartamentos como depósitos clandestinos para abastecimento do tráfico na região Norte da cidade.
Segundo a Polícia, os agentes já monitoravam o imóvel há alguns dias, após denúncias indicarem que o local vinha sendo utilizado por um homem que trabalhava em horário comercial e, no período da noite, distribuía entorpecentes. O esquema funcionava de maneira discreta: o suspeito chegava sempre de motocicleta, mas era acompanhado à distância por um segundo veículo, um Renault Kwid, que serviria de apoio.
Durante a vigilância desta sexta-feira, o suspeito repetiu o padrão. Ao perceber que policiais estavam nas proximidades, acelerou a motocicleta e fugiu, abandonando uma sacola verde com um tablete de maconha no trajeto.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A atitude reforçou as suspeitas dos agentes, que decidiram entrar no apartamento. Dentro do imóvel, a cena confirmava a função de depósito: uma caixa com vários tabletes de maconha prontos para distribuição, além de materiais usados para manipulação da droga, como plástico filme, balança de precisão e uma faca com vestígios do entorpecente. Documentos pessoais do suposto responsável também foram recolhidos.
O material foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC). De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial já foi instaurado para identificar oficialmente o responsável pela droga e apurar o envolvimento de possíveis comparsas.
Mín. 18° Máx. 31°