18°C 30°C
Blumenau, SC

Ambulatório de Transplantes completa um ano com mais de 200 procedimentos ambulatoriais em Blumenau

Unidade conta com equipe multidisciplinar e serviços que vão desde as avaliações iniciais aos procedimentos de pós-operatório.

27/11/2025 às 14h46 Atualizada em 27/11/2025 às 19h13
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ambulatório de Transplantes Dr. Joarês Luiz Nogara, do Hospital Santa Isabel (HSI), completou mais de 3,5 mil consultas médicas e mais de 200 procedimentos ambulatoriais no primeiro ano de funcionamento, entre 2024 e outubro de 2025.

O espaço é dedicado ao acompanhamento de pacientes transplantados e daqueles que aguardam um órgão.

Atualmente, o ambulatório recebe cerca de 300 pacientes por mês, atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e assistente social.

O grupo de profissionais acompanha todas as etapas do processo de transplante de órgãos, desde as primeiras avaliações ao pós-operatório.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Novos serviços

Em março de 2025, o ambulatório passou a realizar também pequenos procedimentos, aplicação de medicações e avaliações especializadas para pacientes particulares e de convênios.

Instalado em uma área de 300 m² ao lado do estacionamento do Hospital, o espaço conta com sala de coleta, banheiros adaptados e áreas exclusivas para a equipe técnica, além dos consultórios. Segundo o HSI, o Ambulatório de Transplantes concentra, em um único local, todo o suporte necessário aos transplantados, reduzindo deslocamentos e garantindo maior conforto aos pacientes.

Desde o primeiro transplante renal, realizado na década de 1980, o Hospital Santa Isabel já ultrapassou a marca de 5 mil operações de transplantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários