
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau marcou para o dia 2 de dezembro, às 10h, a oitiva do ex-prefeito Mário Hildebrandt, atual secretário de estado de Proteção e Defesa Civil, que deve depor como testemunha. A intimação foi enviada por e-mail nesta segunda-feira (24).
De acordo com o Legislativo a convocação só avançou depois de várias tentativas de contato feitas na semana passada pela Diretoria Legislativa, tanto por WhatsApp quanto por telefone. A data foi definida após a confirmação do recebimento da intimação. Caso o ex-prefeito informe impossibilidade de comparecimento e solicite outra data, a CPI será comunicada para avaliar a possibilidade de fazer outro agendamento.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Para os vereadores que integram a comissão, o depoimento deverá esclarecer pontos centrais da investigação, como a decisão de não assinar o quinto termo aditivo do contrato durante a gestão de Hildebrandt e a forma como foi aplicada a redução de aproximadamente 2,6% na tarifa de esgoto, determinada pela agência reguladora em abril de 2024.
A sessão será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Legislativa, além do YouTube da Câmara.
Mín. 18° Máx. 30°