O policial civil de Blumenau Maurício Reis, 51 anos, e a estudante Laira Reis, 27 anos, que mora em Tubarão, vivem a expectativa de participar do Mountain Do Fim do Mundo, em Ushuaia na Patagônia Argentina, no próximo dia 25.
O evento se concentrará em Cerro Castor, na maior e mais famosa estação de esqui da Argentina, localizada na província da Terra do Fogo, às margens do Canal de Beagle.
Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, no Chile, onde os participantes encontram um calor extremo, entre montanhas e bosques cobertos pela neve. as temperaturas na Terra do Fogo podem chegar a -10ºC.
Os percursos são de 10 km, 21 km e 42 km.
Reis já havia participado dessa experiência em Ushuaia ano passado quando completou os 42km em 4 horas e 7 minutos. Entre 50 inscritos terminou em 25º lugar. Na sua categoria (44 a 52 anos), ficou na 6ª colocação.
Agora, ao lado da filha, acostumada a corridas de pequenas e médias distâncias, optou pelos 21km: “No último domingo (11) foi o Dia dos Pais, no próximo dia 19 faço aniversário e dia 25 vou correr ao lado da minha filha. É a realização de um sonho indescritível”, resumiu o atleta que passou a se dedicar ao esporte a partir de 2013.
Os dois seguem para a Argentina no próximo dia 22. O embarque será em Porto Alegre.
Contabilizando transporte aéreo, hospedagem, alimentação e inscrição, uma aventura individual como essa custa aproximadamente R$ 5 mil.
Mais informações sobre a prova podem ser encontradas aqui.
Mín. 12° Máx. 16°