
Meus amigos, o Mundial de Motovelocidade entrou oficialmente em sua reta final. Neste final de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, tivemos a 21ª de 22 etapas da temporada — e enquanto a MotoGP viveu mais uma corrida movimentada, foi a Moto2 que roubou a cena e fez o coração do torcedor brasileiro acelerar como nunca.
Na classe rainha, Marco Bezzecchi brilhou em Portugal e conquistou uma vitória maiúscula, controlando bem um pelotão forte e agressivo. Alex Márquez fechou em segundo e Pedro Acosta, sempre consistente, completou o pódio. Uma prova intensa, técnica e digna da reta final do campeonato.
Mas, meus amigos…o Brasil tem dono este final de semana: Diogo Moreira.
O nosso Macacão 10 deu um show em Algarve. Com uma pilotagem madura, fria e cirúrgica, Diogo venceu mais uma etapa na Moto2 — uma vitória importantíssima no momento mais decisivo do campeonato. E não foi só isso: seu principal adversário na disputa pelo título, Manuel Gonzalez, terminou atrás e com isso Moreira abre 24 pontos de vantagem na liderança.
Com apenas uma etapa restante, a disputa pelo título está praticamente definida a favor do brasileiro. Para Gonzalez, as chances de reação são matemáticas, mas extremamente improváveis. Já para Diogo, a última prova da temporada pode se transformar em um dos dias mais emocionantes da história do motociclismo brasileiro.
A última etapa será em Valência, no tradicional Circuito Ricardo Tormo, entre 14 e 16 de novembro. O palco perfeito para uma coroação histórica.
Se tudo caminhar como o ritmo que ele apresentou em 2025, Diogo Moreira tem tudo para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da Moto2 — um feito gigantesco, que o coloca em posição privilegiada para a temporada 2026, quando integrará a Honda na MotoGP.
A contagem regressiva já começou.
O Brasil está prestes a fazer história.
Bora acelerar, com Ronan Kietzer.
Mín. 18° Máx. 25°