
A formação de um ciclone extratropical em alto mar, entre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil, deve provocar temporais com chuva intensa, ventania, raios e granizo em todas as regiões de Santa Catarina entre esta sexta-feira (7) e sábado (8).
Segundo a Defesa Civil do Estado, as instabilidades começam ainda na manhã de sexta nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, mas os temporais mais fortes são esperados entre a tarde e a noite, especialmente no Grande Oeste e Planaltos, onde o risco é considerado alto a muito alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, quedas de árvores e enxurradas.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Durante o avanço das tempestades, rajadas de vento podem superar os 80 km/h, e a chuva deve ocorrer de forma intensa em curtos períodos. À noite, os temporais se deslocam para o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Na madrugada de sábado, o risco de temporais diminui, mas o vento se intensifica no Litoral, deixando o mar agitado. A Defesa Civil orienta que a população busque abrigo seguro, evite permanecer sob árvores ou perto de placas e postes de energia, e não atravesse áreas alagadas.
Campanha Novembro Azul em Blumenau começa neste sábado com ações de prevenção ao câncer de próstata
Grupo usava empresa de fachada para distribuir cigarros eletrônicos no Norte de SC, diz PF
Calorão em SC: Joinville chega a 36,9°C e lidera ranking das cidades mais quentes
Mín. 18° Máx. 25°