
A Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, apresentou resultado positivo no mais recente relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Todos os dez pontos analisados ao longo da faixa de areia foram considerados próprios para banho, conforme o boletim nº 77, que avaliou a qualidade da água entre 27 e 31 de outubro.
Ao todo, o IMA monitorou 15 pontos nas praias da cidade. Além dos dez localizados na Praia Central, foram analisados dois na Praia de Taquaras (sendo um próprio e outro impróprio), um na Praia de Laranjeiras, um na Praia do Estaleiro e um na Praia do Estaleirinho, todos classificados como próprios para banho.
Apesar do bom desempenho geral, o levantamento apontou que a Lagoa de Taquaras, localizada na Praia de Taquaras, segue imprópria para banho, sendo o único ponto com restrição em Balneário Camboriú.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Em todo o litoral de Santa Catarina, o IMA analisou 238 pontos e constatou que 52 estão impróprios para banho, o que representa 21,85% do total.
Entre as áreas com restrição estão trechos das praias da Beira-Mar Norte, Tapera, José Mendes, Matadouro e Campeche, em Florianópolis, além de pontos em Balneário Arroio do Silva, Itapema, Navegantes, Penha, Joinville e Governador Celso Ramos.
Na capital, os locais com maior contaminação incluem a Lagoa da Conceição e a Praia da Armação do Pântano do Sul, que registraram floração de algas. O IMA orienta que os banhistas evitem o contato com a água até a normalização das condições.
Motorista perde o controle do carro, bate contra poste e é socorrida por bombeiros em Brusque
Homem é atacado a facadas e fica ferido após discussão por dívida em Timbó; suspeito fugiu
Escola de Blumenau é premiada por boas práticas na educação pública catarinense
Mín. 18° Máx. 29°